Área do Cliente
Hora de importar! Nubank traz novidade que vai agradar a quem faz compras internacionais

Após dar a seus clientes ainda mais opções de personalização no app, e implementar o desbloqueio por impressões digitais no Android, a Nubank traz mais uma novidade para tornar a experiência de uso de seu cartão de crédito ainda melhor.

Sabemos que a cotação do dólar anda muito instável nos últimos anos, e como estamos em ano de eleição, ela costuma oscilar muito mais do que o de costume.

Um dos grandes problemas para quem usa cartão de crédito internacional é que, além de ter que lidar com o pagamento do IOF (6,38%) e Spread (4%), ainda tem que lidar com a surpresa na hora de pagar a fatura, caso a cotação do dólar tenha subido – isso acaba atrapalhando os planos de quem esperava pagar um valor X e acaba pagando um Y.

A partir de 17 de outubro, qualquer compra feita em dólar – seja em sites, apps ou até mesmo durante viagens – usará como referência a cotação do dia da compra, não mais confiando-se naquela da data do pagamento da fatura.

No aplicativo será exibida uma projeção de quanto o cliente vai pagar convertido em reais, e o estabelecimento tem até 7 dias úteis para processar a compra, e a partir disso, o "Nu" trava a cotação do dólar para o dia útil anterior – então, agora é aguardar um dia que a cotação esteja mais baixa, e aproveitar para importar.

Fonte: TudoCelular | 13/09/2018