Área do Cliente
Microsoft fala sobre o fim do Flash Player

Pouco tempo depois da confirmação da Adobe sobre o fim do Flash Player, a Microsoft publicou em seu blog um post falando sobre o que isso significa para os usuários Microsoft Edge e Internet Explorer.

Microsoft fala sobre o fim do Flash Player
De acordo com o post da empresa, o Flash Player será completamente removido do Windows até o final de 2020. O processo todo começará com as etapas abaixo:

– Até o final de 2017 e durante 2018, o Microsoft Edge continuará pedindo permissão dos usuários para executar conteúdo em Flash na maioria dos sites na primeira vez que eles forem visitados e lembrará da permissão nas visitas seguintes. O Internet Explorer continuará a permitir a reprodução de conteúdo em Flash sem precisar de permissões especiais durante este período.

– Até o final de 2018, a Microsoft atualizará o Microsoft Edge para que ele peça permissão para execução do Flash Player no início de cada sessão de navegação. O Internet Explorer continuará a permitir a reprodução de conteúdo em Flash em todos os sites sem precisar de permissões especiais durante este período.

 Da metade até o final de 2019, o Flash Player será desabilitado por padrão no Microsoft Edge e no Internet Explorer. Usuários que quiserem reproduzir conteúdo em Flash nos navegadores terão que habilitar o plug-in e com isso o Microsoft Edge passara a pedir permissão para a reprodução do conteúdo em Flash no site visitado.
– Até o final de 2020, a Microsoft removerá do Microsoft Edge e do Internet Explorer em todas as versões suportadas do Windows o suporte para reprodução de conteúdo em Flash. Os usuários não poderão mais reproduzir este tipo de conteúdo.

fonte: noticiasr7.com