Área do Cliente
O que o administrador de sistemas gostaria de ganhar no seu dia

Hoje é dia daquele cara para quem você liga quando o computador da firma trava, quando seu e-mail não funciona ou quando, por regras corporativas, você não consegue baixar aquela música favorita ou assistir a um pedacinho online do último episódio de Game of Thrones durante o expediente.

É isso aí: na última sexta-feira do mês de julho o mundo comemora o Dia do Administrador de Sistemas (SysAdmin Day). E será que você imagina o que esse profissional mais queria ganhar de presente? O poder de dizer não!!!

Pois essa é uma das descobertas numa pesquisa conduzida ao longo de julho pela Ipswitch – que atua em soluções e de baixo custo para o gerenciamento de redes corporativas de TI. O estudo, realizado junto a cerca de 500 administradores de sistemas, revelou que 36% deles gostariam de ter a capacidade de dizer "não".

Quando questionados sobre o que lhes faria sentir mais poderosos no trabalho, outros 28% citaram o reconhecimento pelo trabalho bem feito, enquanto 27% gostariam de ter orçamento para as ferramentas que mais precisam e 8% queriam uma visão de raio-X para identificar problemas nas redes.

A pesquisa da Ipswitch também perguntou o que os usuários poderiam fazer para facilitar o trabalho dos administradores. “Aderir às políticas de segurança” foi a resposta mais citada, escolhida por 43%. “Reiniciar a máquina antes de pedir ajuda” aparece em segundo lugar (37%), seguida por “Apreciar o trabalho duro do administrador” (17%) e “Revelar quais aplicativos foram baixados” (3%).

Então, corra lá e dê os parabéns ao administrador de sistemas da sua empresa. E, como presente, lembre-se dessa pesquisa, antes de abrir o próximo chamado.

Fonte: uol.com.br